segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Shotyugueiko no interior de São Paulo



Quase 400 atletas participam de Shotyugueiko no interior de São Paulo.


Quase 400 atletas de vários estados estiveram presentes ao Shotyugueiko, o treinamento de verão, organizado pelo Projeto de Judô Branco Zanol. O ex-atleta que esteve nos Jogos de Atlanta 1996, convidou Fulvio Myiata, anunciado na última semana como novo técnico auxiliar da seleção sênior, e o medalhista olímpico Flávio Canto para passarem seus ensinamentos aos jovens judocas durante os quatro dias do evento que aconteceu na cidade paulista de Nuporanga.

“Agradecemos a todos que prestigiaram o evento e, em especial, à prefeitura municipal. Estamos sinceramente gratos a todos os atletas que nos ajudaram a realizar mais esse sonho”, disse Branco Zanol.

Estiveram presentes ao treinamento representantes do Esporte Clube Pinheiros (SP); do Sesi de Bauru (SP); Academia Vila Sônia (SP); das cidades de Toledo (PR), Vitória(ES), Campo Grande (MS), São Caetano (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Preto (SP), Barretos (SP), Araras (SP) e Poços de Caldas (MG), além dos Institutos Aurélio Miguel (SP) e Reação (RJ).

No Japão, o Shotyugueiko é uma tradição centenária. É realizado todo o ano desde a fundação da academia Kodokan, a primeira de judô do mundo, onde em 1882 Jigoro Kano idealizou o esporte. Os judocas se reúnem no verão (shotyugueiko) e no inverno (kangueiko) a fim de testar seus limites físicos e mentais, já que passam por intensos treinamentos intensos em horários inusitados, inclusive durante as madrugadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário